Por que comer doces sem açúcar? - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável Bem-Estar

Por que comer doces sem açúcar?

Compartilhar

Achou estranho ler o título desse texto? Afinal, quando pensamos em doces, logo nos lembramos do gostinho que o açúcar traz, mas você sabia que são muitos os motivos que devem te fazer comer doces sem açúcar? Quer saber quais são? Então, confira o conteúdo que a equipe Da Mamãe Fitness preparou pra você!

Quais são os benefícios de comer doce sem açúcar?

Primeiro, você deve saber que sim, é muito bom comer uma sobremesa sem açúcar e mais do que isso, os benefícios são incontáveis e vamos listá-los a partir de agora. Quem opta por comer doce sem açúcar terá saciada aquela vontade incontrolável de comer um docinho, seja depois do almoço ou depois do jantar. Essa opção é a melhor escolha para aquelas pessoas que sofrem e muito se não comerem um docinho.

O que muita gente não sabe é que dá pra ter saciado o desejo de comer doce sem necessariamente comer “açúcar”. Isso acontece porque no caso das frutas, elas têm o açúcar natural e assim o nosso corpo já fica bem como se tivesse ingerido um bombom ou uma bola de sorvete, por exemplo.

Vida mais saudável sem ingestão de açúcar

Outro benefício importantíssimo é que a não ingestão de açúcar faz com que você tenha uma vida mais saudável. Todos os dias, nós consumimos alimentos que tem em sua composição a presença do açúcar. Por esse motivo, é mais do que necessário balancear a alimentação diariamente.

Pare pra pensar… ao acordar, tomamos um cafezinho com açúcar, na hora do almoço, um suco docinho não pode faltar e no café da tarde, ao invés de lanches saudáveis preferimos um pãozinho. Tudo o que foi mencionado anteriormente tem sacarose de sobra. Mas, a ingestão do açúcar não acaba aí, porque antes de dormir, procuramos um docinho na geladeira. Viu só quanto açúcar foi ingerido? Então, quem quer ter uma vida saudável precisa deixar de lado o consumo do açúcar.

Mais uma vantagem de deixar de comer açúcar é a possibilidade de treinar o seu paladar. Como assim? Sabe aquela história de que quanto mais doce estiver, melhor? Pois bem? Essa pessoa tem o paladar viciado!

Quanto mais se coloca açúcar, mais o sabor dos alimentos fica “mascarados” e a pessoa não consegue de fato sentir o sabor dos alimentos. Você conhece alguém que toma café sem açúcar? Pois é, essa pessoa treinou o seu paladar para conseguir sentir de forma intensa os sabores e os aromas.

É comum ouvirmos que o doce é mais gostoso e que o azedo e o amargo são ruins, mas tenha em mente que isso não está certo. Cada um tem o seu sabor e quanto menos açúcar tiver, mais fácil ficará para apreciar. Por isso, faça o teste e coma doces sem açúcar.

Mas, como substituir o açúcar?

Para essa pergunta, muitos responderam: aposte no adoçante. Sim, de fato vai diminuir a quantidade de açúcar, mas o sabor continuará “modificado”. Por isso, aposte em doces sem açúcar e busque sempre o equilíbrio, pois esse é, de fato, o melhor caminho!

Você já conhece os doces saudáveis e deliciosos que a Mamãe Fitness faz? Vem conhecer.

Não deixe de nos seguir nas redes sociais: @damamaefitness

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade