Como desinchar rápido? - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Como desinchar rápido?

Compartilhar

Como desinchar rápido? Essa é uma pergunta muito comum por quem está vendo as medidas aumentarem de uma hora para outra. No entanto, além de saber como desinchar rápido, a pessoa precisa saber quais são os fatores que tem feito com que ela inche.

Antes de te falar sobre como desinchar, vamos pontuar alguns motivos que podem fazer com que a pessoa venha sofrendo com a retenção de líquidos. Tanto homens quanto mulheres podem estar sofrendo com o inchaço corporal, porque estão sofrendo com doenças renais ou cardíacas.

Nas mulheres, o inchaço pode ser fruto de alterações hormonais e isso tende a ficar mais evidente no período menstrual, mas os líquidos podem ficar retidos ainda, porque as pessoas estão se alimentando mau, ou seja, comendo uma comida rica em sódio ou, ainda, porque estão consumindo pouco água durante o dia.

Depois de apresentarmos alguns dos motivos que podem fazer com que a pessoa esteja inchada, vamos passar algumas orientações para que essa situação seja revertida.

1. Beba água
Sabe aquela história de que devemos tomar pelo menos dois litros de água todos os dias? Pois bem, isso não é história não! É necessidade e é o primeiro passo para quem quer se livrar do inchaço.

Como é líquida, a água tem o poder de fazer com que a pessoa se mantenha hidratada, mas não só isso! Quem toma água, vê o seu processo digestivo mais eficiente, o sangue circula melhor pelo corpo e como consequência, o processo de emagrecimento é mais efetivo.
Além da água, nada impede ainda que a pessoa que quer desinchar tome suco detox, suco prensado a frio ou chás. Quanto mais líquido ela ingerir, melhor será!

É importante ainda consumir alguns alimentos que sejam ricos em água, como é o caso do pepino, da melancia, do tomate e do abacaxi. Além da água, eles ainda contam com propriedades diuréticas que fazem com que o corpo seja capaz de eliminar o líquido que está retido.

2. Faça atividade física

Sim, já falamos no post anterior que a atividade física é fundamental para quem quer perder barriga e, sim, ela também é importante para quem deseja desinchar. Isso acontece porque o exercício faz com que a circulação do corpo seja favorecida e como consequência, os líquidos não ficam retidos.

Por isso, é indicado que a pessoa todos os dias faça uma caminhada de pelo menos meia hora, porque assim ela ficará mais disposta e seu sistema imunológico sai fortalecido.

3. Coma refeições saudáveis

O desinchar é um processo. Por isso, a pessoa precisa tomar água, fazer exercícios físicos e comer refeições saudáveis, ou seja, que são marcadas pelo equilíbrio. A dica é que ela consuma alimentos que são ricos em potássio, porque ele tem o poder de fazer com que o sódio que está em excesso no corpo seja eliminado.

Além disso, é fundamental diminuir o sal e deixar de lado os alimentos que são ricos em sódio, porque eles também fazem com que o nosso corpo retenha líquidos.

Gostou dessas dicas? Que tal fazer uso do Da Mamãe Fitness | Kit Suco Detox e o Da Mamãe Fitness | Kit Emagrecimento, ambos contribuirão para a sua saúde.

Artigo Anterior

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade