4 Dicas Para Conseguir Mudar Seus Hábitos Alimentares - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

4 Dicas Para Conseguir Mudar Seus Hábitos Alimentares

Compartilhar

Certamente, você já deve ter ouvido alguém falar que está de dieta ou você mesmo está de dieta, porque não está contente com o seu corpo, mas a dieta restritiva somente não adianta, se a pessoa não estiver disposta a mudar seus hábitos alimentares. A dieta, de fato, vai oferecer redução das marcas durante um período, mas e depois? Quem quer ter qualidade de vida precisa ter motivação para alcançar o tão sonhado bem-estar e a qualidade de vida esperada.

Quem vai apostar em uma reeducação alimentar deve ter em mente que o processo não será fácil, porque a mudança de estilo de vida e de comportamento acontecerá de forma gradual, mas o foco em momento algum pode ser deixado de lado.

Para mudar os hábitos alimentares, a pessoa precisará de motivação própria, pois a ação não pode ser abandonada aos finais de semana. Os hábitos alimentares só serão de fato mudados quando a pessoa entender que ela tem autonomia e é a grande responsável por desenvolver o seu autocuidado.

Quando ela consegue isso, a consequência será redução do peso corporal, mais saúde e mais disposição, mas como conseguir mudar seus hábitos alimentares? Confira 4 dicas!

Tenha uma nutrição funcional

No dia a dia, a nossa alimentação precisa suprir as necessidades que o nosso corpo apresenta. Por esse motivo, é fundamental que a pessoa aposte em uma alimentação que aconteça a cada três horas, ou seja, ela deve tomar café da manhã, depois fazer um lanche saudável, almoçar, comer outro lanche saudável, jantar e ingerir outro lanche saudável.

Quanto mais colorido, variado e cheio de nutrientes for o seu prato, mais o seu organismo terá de fato acesso a tudo o que precisa para a manutenção de uma boa saúde.

Pratique atividades físicas

A prática de exercícios físicos é fundamental para qualquer pessoa e isso fica ainda mais necessário para quem deseja mudar seus hábitos. Assim, é fundamental desenvolver uma atividade.

Se a pessoa não gosta muito de academia, por exemplo, ela pode preferir jogar tênis, fazer aula de dança, ioga, pilates…Enfim, o que não faltam são opções de atividades físicas e a pessoa que quer mudar seus hábitos precisa escolher a que ela mais gosta e praticar pelo menos três vezes por semana.

Momentos de lazer são fundamentais!

Sua vida é marcada pela correria? Você tem momentos de lazer? Sai para passear, para conhecer pessoas e/ou lugares? Não? Pois bem, se o seu objetivo agora é mudar para ter hábitos saudáveis, essas iniciativas são mais do que necessárias para ter uma qualidade de vida diferenciada. Ao invés de ficar no sofá, saia, vá ao parque, caminhe, respire ar puro. Essa ação, ainda que simples, faz toda a diferença!

Descanse!
Sim, a mudança dos seus hábitos também passa por momentos de descanso, porque são eles que farão com que a pessoa tenha mais motivação e disposição para encarar o dia a dia e todas as suas mudanças. A qualidade do sono é fundamental, por isso tente dormir de 6h a 8h todos os dias.

Gostou das dicas? Então siga a Mamãe nas redes sociais @damamaefitness

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade