Como emagrecer? A verdade que ninguém nunca te contou! - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Como emagrecer? A verdade que ninguém nunca te contou!

Compartilhar

Cansado de fazer dietas mirabolantes em busca de redução dos números da balança e das roupas? Sim ou com certeza? Quando pensamos em emagrecer, é comum apostar em uma mudança na forma de comer para a aposta em refeições saudáveis.

Porém, mais do que obter redução nos números, as pessoas querem que isso aconteça de forma rápida e que os resultados sejam, de fato, evidentes.

Além disso, as pessoas acreditam ainda que de forma errada que a perda de peso será conseguida a partir do momento que elas reduzem de forma abrupta a quantidade de alimentos consumidos diariamente, porque acharem que é esse é o método mais fácil.

Apesar da técnica ser muito disseminada, ela começa e termina com a mesma velocidade, porque não é fácil mantê-la e mais do que isso, os resultados nem sempre são os esperados e os quilos são facilmente recuperados.

Por isso, é fundamental que a pessoa opte pela reeducação alimentar, mas de forma correta. Acompanhe abaixo como fazer para ter de fato o emagrecimento tão sonhado!

Rotina alimentar
Quem deseja saber como emagrecer precisa desenvolver o quanto antes uma rotina alimentar e isso inclui dizer que os horários devem ser respeitados, pois só assim o corpo vai entender essa mudança e vai trabalhar para que dê fato o emagrecimento aconteça.

Quem deseja emagrecer também precisa dormir bem. Como assim? Simples! Quando você tem noites de sono tranquilas, você consegue ver os números da balança diminuírem, porque os níveis dos hormônios passam a ficar regulados. Assim, os hormônios que controlam a fome, o hormônio que tem relação com estresse e que podem fazer com que sua vontade de comer aumente passam a funcionar de forma regulada.

O indicado é que a pessoa consiga dormir de 6 a 8 horas por dia, porque é esse tempo que o corpo consegue fazer com que todas as suas funções fiquem reguladas e, ainda, é possível que todas as energias que foram gastas durante um longo dia de trabalho e/ou estudo sejam repostas de maneira adequada.

O que uma rotina saudável agrega?

Ao invés de ficar sem comer, o melhor é comer de forma regular e isso inclui a realização de lanches saudáveis entre o café e o almoço e, ainda, entre o almoço e o jantar.

Comer com regularidade é fundamental, porque assim ficará mais fácil entender como o seu organismo funciona, mas não basta comer é preciso ter atenção, mastigar bem lentamente e, ainda, evitar se distrair com telefone celular, televisão e outros.

O ato de se alimentar com regularidade proporciona um metabolismo acelerado, possibilita que calorias sejam queimadas e como resultado, você vai atingir o tão sonhado emagrecimento. Mais ainda, é possível ainda manter o peso e os quilos que foram eliminados serão deixados para lá.

Gostou dessas dicas? Então, coloque-as em prática e se precisar, conte com a nossa ajuda para ter sempre à disposição refeições saudáveis!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade