O detox pós Natal - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

O detox pós Natal

Compartilhar

É difícil encontrar quem não goste de celebrar o Natal, afinal é uma época em que as pessoas estão reunidas com quem elas amam para comemorar uma data muito importante. No entanto, quem está em processo de emagrecimento acaba sofrendo um pouquinho, não é mesmo? Afinal, é tão difícil resistir às tentações.

Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo especial. Com essas dicas, você conseguirá desintoxicar o seu corpo e estar pronta para curtir uma nova festança que é a chegada do ano novo. De fato, a primeira coisa que a pessoa precisa ter em mente é que a ceia de Natal deve sim ser aproveitada, mas sem excessos. Comer de forma prazerosa é importante, mas tomando cuidado para depois não sofrer com o resultado disso.

Prefira alimentos que têm baixo valor calórico

Com o fim das celebrações, a orientação é que ela retome de forma imediata a sua rotina de alimentação saudável. Mais do que isso, nesta semana, é preciso que ela dê preferência a alimentos que têm valor calórico baixo e os que funcionam como diurético e antioxidante.
Tudo isso é fundamental, porque vai fazer com que os líquidos não fiquem retidos e apareçam já na chegada do Ano Novo.

Tome água e, se possível, evite bebidas alcóolicas

É importante ainda que com o fim das comemorações, se a pessoa gosta de tomar bebidas alcóolicas, ela precisará reforçar a ingestão da água, porque esse líquido é fundamental na redução do inchaço.

Consuma vegetais crus e diferentes tipos de frutas que tem poder antioxidante

A orientação ainda é que a pessoa aumente o consumo de todos os tipos de vegetais e a preferência é que eles estejam crus, porque assim eles vão colocar em ação sua função diurética e, ainda, fornecer fibras ao corpo. O detox de Natal ainda pede que as pessoas apostem no consumo de frutas como a ameixa, a lichia, o limão, o pêssego, o maracujá, frutas vermelhas, laranja e uvas, porque elas têm poder antioxidante.

Mantenha a rotina da prática de atividades físicas

Entre a ceia de Natal e a chegada do ano novo, a rotina de atividades físicas deve ser mantida, bem como o consumo de carnes magras. Deixar de lado as bebidas alcoólicas e os doces também é fundamental, assim como manter uma rotina de sono regular que inclui ainda dormir em quantidade suficiente.

A elevada ingestão de açúcar também pode ser um problema, porque apesar de ser transformado em energia, ele é armazenado pelo nosso corpo e costuma ficar na barriga.

Com essas dicas esperamos que você consiga estar pronto para celebrar a chegada do ano novo com muita disposição e saúde, sem deixar de lado o cuidado com o seu corpo que é fundamental!

Se precisar da nossa ajuda, temos o Da Mamãe Fitness | Kit Emagrecimento e o Da Mamãe Fitness | Kit Suco Detox com esses dois produtos temos a certeza de que o seu detox de Natal será ainda melhor. Entre em contato e saiba mais!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade