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Descubra 4 exercícios fáceis para realizar em casa

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exercícios fáceis

Definir o abdômen, tonificar os músculos e queimar calorias é mais fácil do que se imagina. Isso porque existem diversos tipos de exercícios fáceis e, ao mesmo tempo poderosos para trabalhar seus músculos. Se você não gosta ou não tem tempo de frequentar uma academia, mantenha-se em forma na comodidade do seu lar.

Ao dedicar pelo menos 30 minutos de três a quatro dias na semana, você vai notar a diferença em poucos meses. Porém, é necessário um pouco de disciplina para obter resultados. Ao aliar a prática rotineira desses exercícios a uma dieta específica para ganho de massa, você pode realmente incrementar sua massa muscular.

Aprenda agora como fazer 4 exercícios fáceis e comece hoje mesmo sua rotina de atividade física doméstica.

1. Treino nas escadas do condomínio para emagrecer

Você certamente já ouviu dizer que é possível usar as escadas da sua casa ou do seu edifício para entrar em forma. Porém, existem diversas maneiras de fazer um verdadeiro treino subindo e descendo degraus. Se a escada é pequena, nenhum problema: faça séries, com repetições. 

Para trabalhar seu condicionamento cardíaco e queimar gorduras, suba a escada correndo. Para acelerar o metabolismo e emagrecer, suba de dois em dois degraus. Se o que você quer é fortalecer pernas e glúteos, tente o movimento step, alternando os pés e flexionando o joelho.

2. Agachamento simples para definir os glúteos

Esse exercício é um dos mais poderosos para trabalhar a região dos glúteos e das pernas, além de ajudar a definir a barriga e contribuir para melhorar a postura. Existem diversos tipos de agachamento. Comece pelo exercício mais simples, depois tente o agachamento sumo, com pesos, barra ou saltos. 

Para fazer o agachamento simples, não tem mistério. De pé, abra as pernas e mantenha os pés afastados e apoiados no chão. Com os joelhos dobrados, jogue o quadril para baixo e empurre o bumbum para trás. O truque é imaginar que você está sentando em uma cadeira, com as costas eretas. Volte à posição inicial com as pernas esticadas.  

3. Prancha para ter um belo abdômen 

Está entre os exercícios fáceis que vão te ajudar a obter um abdômen definido tonificado sem sair de casa. Outro benefício da prancha é o fortalecimento da parte inferior das costas. Existem muitas variações, de acordo com a intensidade, que deve ser atingida de forma gradual.

No início, faça um exercício frontal de tipo mais simples. Você deve permanecer de bruços na prancha. Com o corpo ereto, apoie os cotovelos e o antebraço no chão. Apoie as pontas dos pés e contraia o abdômen. Tente ficar nessa posição por 30 segundos.

4. Bicicleta no ar entre os exercícios fáceis para perder a barriga

Fingir que pedala uma bicicleta, com as pernas para cima, é um tipo de abdominal que tonifica a musculatura do abdômen. Esse exercício envolve flexão de tronco e quadril e rotação de tronco. O abdominal bicicleta também fortalece os quadríceps e queima gordura.

É simples: deite de costas apoiadas no chão ou no colchonete, afaste bem os cotovelos e olhe para o teto. Levante as pernas e simule que está pedalando em uma bicicleta com os pés para cima. Você deve tente alcançar o joelho direito quando estiver mais perto do abdômen. Faça o mesmo com o joelho esquerdo.

Com esses exemplos de exercícios fáceis, não é preciso sair de casa para tonificar músculos e perder a barriga. O que está esperando para colocar em prática?

Gostou das dicas? Agora, se você precisa de exercícios mais intensos, conheça 4 tipos de exercícios aeróbicos para fazer em casa, sem precisar de equipamentos.

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