Conheça 7 alimentos inimigos da sua dieta - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Conheça 7 alimentos inimigos da sua dieta

Compartilhar
alimentos inimigos da dieta

Sim, existem alimentos que são inimigos declarados da sua dieta. A maior parte deles é comida industrializada. Vários desses produtos, inclusive, se vendem como saudáveis e naturais. Infelizmente, muitos estão presentes diariamente na mesa dos brasileiros.

Se seu objetivo é perder peso ou manter uma alimentação mais saudável, deve começar a eliminar esses itens da sua rotina. Não se deixe enganar pelo aspecto delicioso desses produtos, e foque no verdadeiro conteúdo deles e na descrição das embalagens.

Elaboramos uma lista dos alimentos inimigos da dieta para ajudar você a atingir sua meta de perda de peso mais rapidamente. Continue a leitura e descubra quais são eles!

1. Os sucos industrializados contêm alto nível de açúcar e sódio

Por trás da publicidade que apresenta esses produtos como saudáveis e refrescantes, pode se esconder um dos alimentos inimigos da dieta. Tais bebidas costumam apresentar alto nível de açúcar e sódio, aumentando o inchaço. Uma boa opção para substituí-los são os sucos naturais e funcionais.

2. A margarina é rica em gordura trans

A base deste alimento muito consumido nos lares brasileiros é a gordura vegetal. Porém, ela inclui a gordura trans, proveniente do processo químico da hidrogenação. O consumo de gordura trans não apenas engorda, como representa um risco para a sua saúde cardiovascular. 

3. As frituras estão entre os principais alimentos inimigos da dieta

As frituras são grandes empecilhos para perder peso por terem o poder de aumentar as calorias dos alimentos. No caso das batatas congeladas, o dano é maior por serem já terem passado por processo de fritura industrial. As frituras ainda contribuem para aumentar o seu colesterol.

4. Os embutidos contribuem para o inchaço

Como são alimentos ultra processados e tem muito sódio, esses alimentos inimigos da dieta são feitos com aditivos químicos perigosos para a saúde. O excesso de sódio contribui para o inchaço e a elevação da pressão arterial. Portanto, deixe de lado bacon (prefira o artesanal), mortadelas, salsichas e afins. 

5. Os energéticos elevam a sua taxa glicêmica

Apesar de fornecerem boas doses de energia e disposição, as bebidas energéticas podem atrapalhar por conterem, em geral, alto teor de açúcar. O hábito de consumir tais bebidas, com o tempo, pode causar até distúrbios no metabolismo e no sistema nervoso.

6. As barras de cereais podem ter muito xarope de glicose

Esse alimento requer atenção, pois sua composição pode enganar muita gente que está de dieta. Muitas variedades são feitas com grande quantidade de chocolate e xarope de glicose, portanto, com alto teor de açúcar e até de gordura.

7. Os sorvetes artificiais ajudam a engordar

Os sorvetes industrializados estão os principais alimentos inimigos da dieta por conterem alto teor de gordura hidrogenada. Além disso, costumam conter muito açúcar. Se não conseguir resistir, prefira os artesanais. 

Depois de ficar por dentro dos alimentos que servem de obstáculo à sua dieta, você pode começar a substituí-los, aos poucos, por opções mais saudáveis. A margarina, por exemplo, pode ser substituída pelo azeite ou manteiga; os embutidos, por versões artesanais.

Pode parecer difícil mudar hábitos quando o assunto é comida, porém é perfeitamente possível quando se mantém o foco. Para ajudar você a adotar uma rotina de alimentação mais saudável, que tal conferir agora 4 dicas para mudar seus hábitos alimentares?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade