Boa alimentação: quais são os alimentos que prejudicam a vida saudável
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Conheça os maiores inimigos da boa alimentação

Compartilhar
boa alimentação

Muitas vezes acreditamos que estamos fazendo tudo certo para ter uma boa alimentação: comendo bem e praticando exercícios regularmente, mas temos a sensação de que nada acontece. Você está passando ou já passou por isso?

Saiba que, na maioria das vezes, o problema pode estar onde você menos imagina! Alguns alimentos e hábitos parecem inofensivos — ou mesmo positivos —, contudo, podem estar comprometendo seus resultados sem que perceba.

E para evitar que isso aconteça e acabe desincentivando você de vez, desvendamos neste post quais são os principais inimigos de uma boa alimentação. Continue com a gente e aprenda a evitá-los!

Tome cuidado com os cereais matinais 

Existem muitas marcas de cereais matinais que prometem ser fontes de fibras e nutrientes. E, apesar das propagandas bastante convincentes, esses alimentos costumam ser cheios de açúcares e altamente calóricos.

Para evitar cair nessa armadilha, confira a tabela nutricional. Quer uma dica ainda melhor? Leia a lista de ingredientes — aqueles que aparecem em maiores quantidades sempre estão no começo.

Evite sucos de caixinha para uma boa alimentação

Quando pensamos numa boa alimentação, logo imaginamos uma mesa cheia de frutas frescas e uma jarra de suco natural, não é?

Embora os sucos realmente sejam saudáveis, é importante tomar cuidado com alguns detalhes. Por mais rico em nutrientes que seja um suco natural — como o de laranja, por exemplo —, ele pode ser, sim, calórico.

O caldo da fruta é composto basicamente de frutose (um tipo de açúcar natural das frutas), portanto, não é o tipo de alimento para consumir à vontade! Da mesma forma, os sucos de caixinha merecem atenção. A maioria deles é rica em açúcares, sódio e conservantes, de modo que não são alternativas tão interessantes quanto parecem.

Preste atenção nas barrinhas de cereal 

A primeira coisa que as pessoas fazem quando resolvem investir numa boa alimentação é estocar barrinhas de cereal para comer entre as refeições. Porém, a grande maioria não é tão rica em fibras e nutrientes quanto aparentam.

Além de serem calóricas, elas têm muito sódio e açúcar na composição, conservantes e outros compostos químicos que podem prejudicar a saúde e sua dieta. Sendo assim, preste atenção nos ingredientes das barrinhas e não pense que pode comer à vontade apenas porque são saudáveis!

Observe a composição do pão integral 

Todo mundo sabe que a farinha branca é bastante prejudicial à saúde, certo? Por esse motivo, muitos procuram substituir esse ingrediente pela versão mais saudável e investem em pães integrais, acreditando que estão consumindo produtos livres desse “vilão” pouco nutritivo.

No entanto, o que poucos sabem é que nem sempre o pão integral é composto exclusivamente por essa farinha. Geralmente, ele é preparado com uma mistura das duas! Para ter certeza de que está consumindo um produto integral, é essencial procurar na embalagem por um “100% integral” — caso contrário, você pode estar comprando um alimento misturado sem saber.

Sabemos que nem sempre é fácil manter uma boa alimentação e resistir às tentações. Por isso, queremos “livrar” você de armadilhas que podem acabar comprometendo seus resultados. Para não errar, evite industrializados e dê preferência a alimentos frescos e produzidos com ingredientes simples e naturais, como os Da Mamãe Fitness. Vale a pena entrar no site para conferir as diversas opções.

O que achou dessas dicas para não cair nas armadilhas dos vilões da dieta? Aproveite a visita e assine nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse direto na sua caixa de entrada!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade