4 dicas para conseguir mudar seus hábitos alimentares
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

4 dicas para conseguir mudar seus hábitos alimentares

Compartilhar
hábitos alimentares

As rotinas intensas do mundo contemporâneo fazem com que boa parte do nosso tempo seja investido em trabalho, deslocamento e obrigações do lar. Como encontrar uma maneira de cuidar da saúde em meio a tudo isso?
A mudança de hábitos alimentares pode parecer assustadora e impossível para algumas pessoas. Na verdade, é totalmente possível inserir hábitos saudáveis na sua rotina por mais ocupada que ela seja. Quer saber como reeducar sua alimentação? Confira as dicas abaixo!

1. Organize melhor o seu tempo

Um dos maiores inimigos da alimentação saudável é a falta de planejamento aliada à correria do dia a dia. Estamos sempre atarefados e não paramos para pensar no que comer até que a fome bate, não é? No fim das contas, sempre acabamos escolhendo o fast food mais próximo.
Mesmo com uma rotina intensa, é possível se organizar e evitar que isso aconteça! Separe 30 minutos da semana para pensar nas compras de supermercado. Faça uma lista que inclua alimentos saudáveis e de fácil acesso, como frutas e saladas. Sempre que puder, evite ultraprocessados e transgênicos (muitos têm um triângulo amarelo com um “T” na embalagem).

Tente reservar um tempo no fim de semana para cozinhar algumas refeições. Procure receitas simples e cozinhe em grandes quantidades. Dessa forma, você pode dividir a comida em recipientes e congelar para aquelas ocasiões tumultuadas em que o delivery parece ser a solução — não é!

2. Mude seus hábitos alimentares aos poucos

É muito importante entender que uma mudança brusca e repentina nos hábitos alimentares pode ter o resultado oposto ao desejado. Tanto o corpo como o paladar precisam de tempo para se ajustar à nova rotina.

Não espere que a vontade de comer pizza ou hambúrguer todos os dias desapareça de repente! Aceite suas limitações como ser humano e seja paciente. 

Experimente receitas diferentes, frequente feiras de produtos orgânicos e restaurantes saudáveis. E por que não considerar um estilo de vida vegetariano ou vegano? Tenha calma para conhecer o que funciona para você e, com o tempo, os benefícios físicos e mentais virão!

3. Não se iluda com dietas da internet

Muitas pessoas que querem emagrecer desejam resultados rápidos e sem esforço, o que pode ser muito perigoso. Você precisa de uma quantidade diária de calorias e nutrientes, então, tenha muito cuidado com dietas extremas. Emagrecer nem sempre é sinônimo de saúde!

Antes de começar qualquer dieta, procure um nutricionista confiável. Cada organismo funciona de forma diferente, e o profissional saberá avaliar qual é a melhor opção para você.

4. Contrate uma empresa de marmitas saudáveis

Em vez de recorrer aos aplicativos de delivery quando estiver sem tempo para cozinhar ou ir ao mercado, considere comprar marmitas. Assim você não sentirá peso na consciência por não ter cozinhado e não prejudicará sua saúde.

Existem várias empresas que fazem comidas caseiras, saborosas e saudáveis com cardápios diferentes, que se adaptam ao seu objetivo. Escolha uma empresa transparente e que permita contato para dúvidas e esclarecimentos.

Cuidar da alimentação parece uma tarefa difícil, mas, na realidade, é um ato de autocuidado. Além disso, os benefícios para a saúde física e mental são enormes.

Com a mudança dos seus hábitos alimentares, você terá mais energia para aproveitar a vida. E não se esqueça de que se hidratar é tão importante quanto ingerir alimentos saudáveis.

Gostou das dicas? Leia também nosso post sobre alimentação e exercícios para uma vida mais saudável e melhore seu estilo de vida!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade