Como emagrecer sem deixar de comer o que você gosta?
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Como emagrecer sem deixar de comer o que você gosta?

Compartilhar
como emagrecer

Muitas pessoas acreditam que, para perder peso, é necessário restringir demais a alimentação e comer apenas alimentos sem gosto ou sem graça. Assim, com receio de deixar de ingerir o que lhes traz prazer, elas acabam recorrendo a dietas que prometem resultados rápidos, mas não proporcionam um emagrecimento eficiente e duradouro!

No entanto, a verdade é que você pode sim enxugar os quilinhos extras, sem passar vontade de comer seus alimentos preferidos. Se você ficou feliz com a proposta, espere só até terminar de ler esse post! Temos certeza de que, com essas dicas, você vai descobrir como emagrecer de maneira muito mais prazerosa.

Coma menos calorias do que você gasta diariamente

É claro que nada substitui uma consulta ao nutricionista. Este é o profissional mais indicado para prescrever um plano alimentar saudável e bem calculado para as suas necessidades. Contudo, se você está precisando de dicas gerais para entender como emagrecer da melhor maneira, tenha em mente que você precisa gastar mais calorias do que ingere.

Você não precisa, dessa forma, deixar de lado seus alimentos preferidos. Basta que as quantidades sejam adequadas ao consumo diário de seu organismo. Aquelas pessoas que praticam esportes e outras atividades físicas, vale observar, acabam conseguindo ingerir um volume um pouco maior de calorias e ainda assim emagrecer.

Entenda como emagrecer modificando seus hábitos alimentares

Na hora do desespero, muitas pessoas recorrem às dietas radicais, que prometem eliminar uma grande quantidade de peso em pouco tempo. Infelizmente, por mais que você possa realmente eliminar muitos quilos, eles provavelmente retornarão assim que a temporada de regime chegar ao fim.

Para evitar que isso aconteça, cabe a você mudar sua maneira de pensar e se alimentar ao longo prazo. Construir novos hábitos pode ser um processo um pouco mais demorado, árduo, mas os resultados são consistentes e duradouros.

Comece substituindo os alimentos fritos pelos assados; e reduzindo a quantidade de lanches gordurosos ingeridos na semana, assim como o açúcar. Acrescente, então, frutas gostosas, verduras e legumes na sua rotina alimentar. Não tenha pressa: faça tudo de maneira progressiva e serena. Quando você menos esperar, comer bem vai fazer parte do seu dia a dia, sem sacrifícios!

Invista em alimentos saudáveis e bem gostosos 

Muitas pessoas reclamam que “comida de dieta” é ruim e não tem sabor. Entretanto, isso não é verdade! Hoje em dia existem diversas opções de alimentos saborosos, nutritivos e com menos calorias que as demais opções de alimentos.

Deve-se prestar atenção no modo de preparo. Há várias propostas menos calóricas e igualmente saborosas de preparar aqueles mesmos alimentos, basta substituir alguns ingredientes e usar sua criatividade. Além disso, algumas empresas ainda preparam marmitas individuais com as quantidades certas de proteína, gorduras e carboidratos prescritos no seu plano alimentar.

Assim, se você está começando agora e quer saber como emagrecer comendo alimentos gostosos, invista em marmitas fitness, sucos e outras boas opções de lanches. Encontre uma empresa que use bons ingredientes e tenha um carinho especial no preparo das refeições. Elas são tão saborosas, que você nem vai sentir falta da sua rotina alimentar anterior.

Está esperando o que para começar a investir na sua saúde? Pare de inventar desculpas: descubra quais são as vantagens de comprar comida congelada pela internet!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade