Dicas de alimentação saudável para ganho de massa
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

4 dicas de alimentação saudável para ganho de massa

Compartilhar
dicas de alimentação saudável

Se você deseja ter um corpo tonificado ou mesmo queimar gordura facilmente, é essencial considerar o ganho de massa. Com mais músculos, seu organismo trabalhará rapidamente e os tecidos terão maior estrutura, no geral. Para alcançar esse resultado, o melhor é conhecer (e seguir) algumas dicas de alimentação saudável.

Afinal, não é qualquer prato que vai garantir a construção adequada de músculos. Depois de conquistá-los, também será necessário manter a massa obtida e construir mais, o que exige o equilíbrio certo de ingredientes.

Quer seguir um bom caminho para seus objetivos de ganho de massa? Fique por dentro de 4 dicas de alimentação saudável para ser mais bem-sucedido!

1. Aumente o consumo de proteínas 

Já que os músculos são formados por proteínas, é essencial elevar a ingestão desse elemento. Desse jeito, o seu corpo terá os “tijolos” necessários para construir as estruturas musculares.

Uma opção é incluir as proteínas em todas as suas refeições (até as intermediárias), suprindo todas as necessidades proteicas para a construção muscular. O frango é uma escolha excelente, assim como certos cortes de carne vermelha, como o patinho.

Há dois tipos de fontes de proteína: as de origem animal, como as carnes e peixes, os ovos e os laticínios; e as de origem vegetal, como o tofu e algumas leguminosas.

2. Não deixe os vegetais de fora de seu cardápio

Entre as dicas de alimentação saudável para ganhar massa, também temos que citar o uso dos vegetais. Verduras e legumes contam com vitaminas e outros nutrientes importantes, que garantem força e resistência.

Ainda impactam a construção dos novos músculos e otimizam o funcionamento das células. Por isso, é interessante que toda refeição tenha ao menos uma porção de ingredientes desse tipo. Você pode cozinhá-los a vapor para manter uma quantidade maior de nutrientes disponíveis.

3. Acerte nos carboidratos que devem ser ingeridos

Fazer uma dieta low carb é uma possibilidade para aumentar a massa em alguns casos. No entanto, os carboidratos adequados também ajudam a proteger as proteínas e favorecem a síntese muscular. O truque entre as dicas de alimentação saudável é escolher os ingredientes certos.

Fuja de opções simples, como arroz, pães e batata comum. As opções básicas são bem-vindas, com moderação.

Já os carboidratos complexos, como a batata-doce, ajudam a dar energia e a fortalecer o corpo. Por isso, saiba que não é preciso abrir mão totalmente desse macronutriente.

4. Saiba que a hidratação é uma das melhores dicas de alimentação saudável

Quando falamos em construir massa magra, é normal logo associar à ideia de comer os alimentos certos. Só que também é essencial cuidar da sua hidratação, já que a maior parte da estrutura muscular é composta por água.

Pensando nisso, é indispensável conhecer o seu organismo e o seu metabolismo e ingerir líquidos de acordo. Além da água, vale consumir sucos, chás e outras bebidas naturais que mantenham a hidratação. Além de fazer o corpo funcionar melhor, completará a “receita” para formar músculos.

Aplicar as dicas de alimentação saudável para construir massa magra é essencial para obter máximo desempenho nos treinos. Com refeições balanceadas e específicas para esse fim, você alcançará seus objetivos!

Cuide melhor de si e da sua alimentação! Cadastre-se em nossa newsletter e receba mais dicas e informações exclusivas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade