Você Sabe A Diferença Entre Dieta E Reeducação Alimentar? - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Você Sabe A Diferença Entre Dieta E Reeducação Alimentar?

Compartilhar

Curioso o título desse post novo da Da Mamae Fitness, não? Afinal, muita gente acha que dieta e reeducação alimentar são a mesma coisa, porém as diferenças existem. Ficou interessado em saber quais são? Então, acompanhe o nosso post novo e defina se você quer fazer dieta ou apostar na reeducação alimentar.

Entendendo o que é dieta!

A dieta consiste em um tratamento que tem como foco trazer resultados imediatos e é, por esse motivo, que a maioria das pessoas acaba pensando nessa alternativa quando querem ver os números da balança ou da calça baixarem, vão participar de uma competição esportiva, como é o caso dos atletas que lutam, precisam fazer o controle do colesterol ou desejam ganhar massa corporal.

No entanto, quem opta por fazer dieta sabe que a aposta em uma alimentação restritiva vai ficando difícil de ser mantida conforme os dias vão passando. Sem contar que, a opção pela dieta pode trazer sérios problemas para a saúde. Esse é um fator a ser considerado, pois cada organismo reage de uma forma quando apostamos em restrição alimentar.

Você consegue alguém que sofre com o efeito sanfona? Essa pessoa até pode por algum tempo apostar no consumo de refeições saudáveis, de marmitas fitness e marmitas saudáveis, porém conforme ele vê os resultados, ela abandona a dieta e os números da calça e da balança voltam a subir e o efeito sanfona está instalado.

E o que é reeducação alimentar?

A aposta na redução alimentar é uma forma de fazer com que a pessoa passe a ter uma rotina marcada por refeições saudáveis. Ao fazer essa escolha, ela terá sim uma vida mais saudável e uma alimentação que tem como foco a nutrição e o equilíbrio.

A opção pela reeducação alimentar está diretamente relacionada a uma conscientização que vai sendo desenvolvida dia após dia, porque a pessoa percebe que ela vai tendo ganhos como: melhoria na disposição, na saúde, no funcionamento do intestino e no equilíbrio de suas emoções.

Até nas emoções? Sim, a aposta em uma alimentação saudável traz tudo isso e o melhor é que os benefícios não ficam restritos a balança, pois eles vão perdurar a vida toda e não serão perdidos!

Dicas para quem quer apostar na reeducação alimentar

Agora que você já entende o que é dieta e o que é reeducação alimentar. Vamos trazer algumas dicas sobre como dar início a esse processo de comer com mais saúde.

– Evite os produtos industrializados e ultraprocessados, porque eles são cheios de açúcar e gordura

– A alimentação deve ser rica em grãos, frutas e legumes, pois esses alimentos possuem fibras, proteínas, minerais e vitaminas.

– O consumo do açúcar e dos adoçantes deve ser diminuído.

– Tome água sempre! Quando tiver sede, beba água e não refrigerantes e sucos.

– Coma sempre devagar e na hora certa.

– Seja paciente. Foque no seu objetivo, pois ele será alcançado, mesmo que demore!

Com essas dicas, temos a certeza de que os resultados de sua reeducação alimentar serão obtidos mais facilmente e se precisar de uma ajuda com uma alimentação saudável, conte com a gente!

Link da foto
httpsunsplash.comphotosKfdEncmNWbQ

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade