16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação

Compartilhar

Desde 1981 o dia 16 de outubro é considerado o dia mundial da alimentação em vários países do mundo. A data é de extrema importância para chamar a atenção para problemas como fome, segurança alimentar, desperdício e alimentação saudável.

 

Quando foi criado e por quê?

Em 16 de outubro de 1945 foi criada a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), desde 1981 comemoramos o dia mundial da alimentação nessa mesma data, cada ano um novo tema é abordado e o tema desse ano é Dietas saudáveis para um mundo de #fomezero.

A FAO (Food na Agriculture Organization) segundo eles mesmos, “é uma agência especializada das Nações Unidas que lidera os esforços internacionais para derrotar a fome.”

Sendo assim o dia 16 de outubro nos traz a reflexão a respeito da alimentação como um todo, a segurança alimentar, as quantidades e a necessidade da alimentação de cada indivíduo.

 

Alimentação mundial

O mais injusto da alimentação inadequada, é que ela se torna ruim para os dois lados, ou seja, enquanto milhões de pessoas passam fome e morrem por esse motivo outras milhões estão ficando doentes e morrendo pelo excesso de comida e má alimentação.

Segundo “O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo” da Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo cerca de 821,6 milhões de pessoas passaram fome em 2018, e como não é de se espantar a África apresenta as maiores taxas. Em contrapartida estima-se que temos hoje cerca de 339 milhões de crianças e adolescentes em idade escolar com sobrepeso e 672 milhões de adultos na mesma situação.

Aproveite o dia para pensar um pouco mais e compartilhar ideias acerca de bons hábitos alimentares, atitudes pequenas como evitar o desperdício são grandes ferramentas para ajudar o planeta com um problema tão triste!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade