4 exercícios aeróbicos para fazer em casa - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Atividade Física

4 exercícios aeróbicos para fazer em casa

Compartilhar
exercícios aeróbicos

O isolamento social resultante da pandemia causada pela Covid-19 fez com que as pessoas precisassem se adaptar rapidamente à nova realidade. Com as academias e parques fechados, treinar em casa passou a ser a única maneira de manter esse hábito tão saudável.

Contudo, muita gente não sabe como fazer exercícios aeróbicos em casa, já que normalmente eles demandam mais espaço ou aparelhos específicos. Neste post, trazemos 4 opções interessantes, que vão ajudar você a perder calorias. Venha com a gente para conferir!

1. Perca calorias fazendo burpees: um dos exercícios aeróbicos mais eficientes

Se você acredita que precisa de muitos equipamentos e acessórios para elevar sua frequência cardíaca e perder calorias, está pensando de maneira errada. Há várias formas de fazer atividades bem puxadas, mesmo com pouco espaço. 

O primeiro exercício que podemos indicar é o burpee. Ele é bem simples de ser feito: comece com uma flexão de braços no chão, em seguida fique de pé e pule com as mãos acima da cabeça. Faça isso de maneira contínua e comece com séries de 5 ou 10 repetições, vá aumentando a velocidade e as flexões conforme for evoluindo.

2. Pule corda para secar: uma atividade muito divertida

É provável que você já tenha brincado de pular corda quando era criança, certo? O que nem todo mundo sabe é que essa atividade vai muito além de uma simples brincadeira de criança. Quando o assunto é exercício aeróbico, a corda é de grande eficiência.

Além disso, é um acessório barato, que pode ser levado para qualquer lugar por ocupar pouco espaço na bolsa. Outra vantagem é que você não precisará de uma área muito grande para praticar. Comece pulando devagar e vá acelerando o ritmo conforme for ganhando confiança.

3. Experimente fazer polichinelos: uma das atividades aeróbicas mais conhecidas

Os polichinelos são exercícios tradicionais. É bem provável que já tenha visto a prática dessa atividade nas academias ― ou até mesmo em filmes. Se você não sabe sobre o que estamos falando, o polichinelo consiste basicamente em pular abrindo e fechando as pernas e os braços. Lembrou?

Geralmente usado como aquecimento, em especial em treinamentos militares e funcionais, podem ser excelentes exercícios aeróbicos. Principalmente se você combiná-los com outras atividades, como os burpees, por exemplo.

4. Use suas escadas para gastar calorias: uma das maneiras mais simples de se exercitar 

Subir e descer escadas é um dos exercícios aeróbicos mais fáceis de realizar em casa. Se você mora em apartamento, experimente deixar o elevador de lado por um tempo.

Vale observar que qualquer escada serve, mesmo que ela seja pequena. Nesse caso, basta repetir o movimento diversas vezes e o mais rápido que conseguir. Apenas tome cuidado para não escorregar ou tropeçar, ok?

Existem muitas opções de exercícios aeróbicos para realizar em segurança na sua residência. Todos eles são eficientes e, com certeza, uma ótima forma de começar hábitos saudáveis, mesmo em tempos de instabilidade. O que vai determinar seu êxito é a intensidade que você imprime em seus treinos. Contudo, se você não tem experiência no assunto, inicie devagar para não ter lesões.

Gostou da leitura? Agora que você já sabe por onde começar, curta nossas páginas no Facebook e no Instagram e tenha acesso a todas as novidades!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade