Como se acostumar a ir na academia frequentemente?
CARREGANDO

Busque Aqui

Atividade Física

Como se acostumar a ir na academia frequentemente?

Compartilhar
academia

Ir à academia é uma das melhores decisões que você pode tomar pelo seu corpo e pela sua saúde. Afinal, a prática de exercícios físicos mantém o organismo em movimento e até ajuda a emagrecer ou definir os músculos — principalmente se estiver associada a uma boa alimentação.

No entanto, os resultados só vão aparecer se a dedicação for contínua. O segredo está na frequência e na repetição, o que exige interesse e comprometimento. Somente assim é possível atingir os objetivos tão esperados.

Veja, então, como se acostumar a ir à academia com frequência e aproveite todos os benefícios da prática regular!

Determine horários fixos para malhar

Muita gente deixa para ir malhar “quando dá” ou quando o dia fica um pouco mais livre. O problema é que com uma rotina agitada, tudo o que não for prioridade ficará de lado. Então, é essencial estabelecer horários fixos para ir à academia, de acordo com suas possibilidades.

Se, em um dia, só for viável ir pela manhã, vale acordar cedo para dedicar às atividades físicas. Se, em outro momento, for mais fácil malhar à noite, inclua em sua agenda. O ideal é abrir espaço na sua agenda de modo específico para essa atividade, combinado?

Entenda o seu ritmo e as suas preferências

Para que ir à academia se transforme em algo corriqueiro, o indicado é que seja prazeroso. Afinal, a ideia é se sentir bem fazendo exercícios físicos, não é mesmo? Por isso, é interessante refletir sobre o que você prefere e o que funciona para seu corpo.

Tem gente que gosta de séries desafiadoras e de alta intensidade, enquanto outros preferem algo repetitivo e fácil de prever. Aproveite para testar os equipamentos, peça novas séries e veja o que realmente gera satisfação. Dessa maneira, você vai querer voltar naturalmente.

Tenha uma companhia para ir praticar atividades físicas

Quando nos comprometemos com outras pessoas, conseguimos ter mais disciplina. Com as idas à academia, acontece de forma parecida. Por isso, vale a pena combinar com alguém da sua família ou do seu círculo de amizades para ir com você.

Esse compromisso assumido fará com que tenha menos desculpas para adiar a ida para o dia seguinte, por exemplo. Assim, ficará fácil criar uma rotina e pegar o hábito de ir ao local com frequência.

Não se cobre demais sobre ir à academia

É indispensável definir metas para manter a motivação lá no alto. Só que, ao mesmo tempo, seus objetivos não podem servir para causar desânimo ou desinteresse sobre ir à academia.

Isso acontece quando você sente aquela pressão para perder peso, aumentar a massa magra ou conquistar mais definição. Até a frequência pode se tornar um “peso” no dia a dia. Então, o melhor é não se cobrar demais. Tenha paciência para colher os resultados e, se em uma semana você não tiver ido tantas vezes, basta recuperar na próxima. Suas metas servem para ajudar e não para atrapalhar.

Ir à academia com frequência não precisa ser tão complicado, sabia? Com uma boa dose de motivação e os hábitos certos, é possível incluir essa atividade em seu dia a dia da maneira ideal!

Quer conquistar a melhor performance? Fique por dentro de 3 dicas de alimentação para quem está iniciando a prática de exercícios físicos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade