Como manter a alimentação saudável em casa? - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Como manter a alimentação saudável em casa?

Compartilhar
alimentação saudável

No momento em que estamos vivendo, diante de uma pandemia tão complicada como o Covid-19 ou Coronavírus, ficar em casa e cumprir a quarentena é mais importante do que nunca. No entanto, quem costumava comer fora ou não tem o hábito de cozinhar pode estar tendo um pouco de dificuldades em manter uma alimentação saudável.

Vale recordar, desde já, que comer bem é fundamental para a manutenção da sua saúde. E por incrível que pareça, permanecer no seu lar sem as distrações do dia a dia pode ser um ótimo momento para começar a mudar de hábitos. Assim, não deixe que a ansiedade domine você e entenda com a gente como investir em uma boa alimentação sem sair de casa!

Tenha sempre frutas à sua disposição

As frutas são guloseimas que a natureza nos oferece, repletas de elementos importantes para nosso organismo. Além de doces e saborosas, elas também são ricas em vitaminas e muitos outros nutrientes. Sem contar que são ótimas alternativas aos alimentos extremamente açucarados e ainda podem ser consumidas na forma de sucos.

Portanto, se você quiser permanecer em casa por um período maior, tenha sempre algumas das suas frutas preferidas à disposição para uma alimentação saudável e muito gostosa. Quer uma dica? Experimente amassar a banana e acrescentar canela, fica uma delícia!

Aposte nas marmitas fitness para ter uma alimentação saudável 

Se você não exibe muita intimidade com a cozinha ou não tem disposição para preparar alimentos diariamente, uma ótima solução é apostar nas marmitas saudáveis. Basta que você encontre uma empresa confiável, que prepare as refeições com todo o sabor e capricho de uma comidinha caseira.

Se achar oportuno, você pode encomendar kits diários, porções individuais e até mesmo para a quinzena. Quando bater aquela fome, basta esquentar, colocar no prato e desfrutar de uma alimentação balanceada, prática e muito nutritiva.

Evite comprar e consumir doces e lanches com baixo valor nutritivo

Por maior que seja a sua força de vontade, saber que existe uma barra de chocolate ou um pacotinho de biscoitos esperando no armário da cozinha pode ser muito tentador. Portanto, não há necessidade de se colocar à prova dessa maneira!

Quanto menos desses alimentos você tiver em casa, menos obviamente vai consumi-los. Substitua esses produtos por opções mais saudáveis para seus lanches intermediários. Vai ser bem mais fácil, assim, resistir ao impulso de ir até o supermercado para comprar mais alimentos de baixo valor nutritivo.

Faça atividades que ocupem a mente

Nem sempre a rotina permite a prática de atividades físicas em uma academia e, principalmente, em tempos de quarentena é necessário ficar em casa. Por isso, ter atividades que ocupem o tempo e mente é uma muito importante. Afinal, essa é uma ótima forma de manter uma alimentação regular em casa, já que você ocupa seu tempo e a mente e ainda fica mais saudável. Um bom exemplo são os exercícios em casa e a meditação. 

A meditação é uma técnica que desenvolve habilidades como a concentração, tranquilidade e o foco no presente. Exercícios, como abdominais, pular corda e, até mesmo dançar podem ser feitos tranquilamente em casa. Agora, basta ver como encaixá-los em seu cotidiano e continuar a cultivar a sua saúde e a sua motivação inclusive para outras atividades

Não é difícil conservar uma alimentação saudável em casa. Não compre refrigerantes, biscoitos recheados e doces. Invista em frutas, oleaginosas e outras opções de lanches saudáveis para ajudar você a driblar a vontade de comer besteiras. E aposte nas marmitas fitness, se você não for uma pessoa muito adepta de cozinhar em casa. Pratique a meditação e exercícios e você terá muito mais disposição no seu dia a dia!

E você? Está esperando o que para melhorar seus hábitos alimentares? Siga a gente no Twitter, no Facebook e no Instagram para ver muitas outras sugestões interessantes para sua saúde.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade