Como ganhar tempo nas refeições do dia a dia? - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Como ganhar tempo nas refeições do dia a dia?

Compartilhar

Você tem uma vida corrida? Quem não tem, não é verdade? Muita gente busca formas de ganhar tempo nas refeições do dia a dia para poder dar conta de fazer tudo.
Por isso, a partir de agora, vamos trazer algumas dicas sobre como ganhar tempo durante o café da manhã, almoço e o jantar e, ainda, ter refeições saudáveis, o que é fundamental para manter a imunidade sempre alta.

Planeje os cardápios que serão preparados

A preparação de marmitas saudáveis é a melhor forma de não gastar muito tempo na cozinha, mas para isso é necessário que você pense no cardápio antes mesmo de começar a cozinhar.

Quem precisa fazer todas as etapas, ou seja, ir a mercado e depois cozinhar, o planejamento do cardápio é uma forma de dar mais agilidade ao processo. Por isso, antes de começar você pode optar pelas refeições saudáveis e liste todos os ingredientes que serão necessários.

Feito isso, é hora de comprar tudo o que será preciso para fazer as receitas escolhidas. Vencida essa etapa, cozinhe de acordo com a sua demanda.

Se você é o responsável pelas compras, a orientação é ir ao mercado somente depois de ter planejado tudo, nada de ir em cima da hora, porque além de não encontrar os melhores preços, você pode ficar com preguiça e acabar preferindo uma refeição delivery por falta dos ingredientes na despensa.

Separe e congele os temperos que serão usados em cada receita

Além do planejamento do cardápio, se você quiser ganhar mais tempo entre as refeições, pode apostar em deixar previamente separados e congelados os temperos que serão usados em cada um dos pratos.

Para isso, lave a salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, entre outros e secar. Depois que estiverem secos, as porções serão colocadas em sacos plásticos.

É importante que você date cada embalagem, pois essa ação possibilita maior e melhor controle do que tem dentro e da qualidade dos itens. É possível ainda congelar molho de tomate e frango. Se preferir, você pode ainda adquirir vegetais porcionados, pois assim ficará ainda mais fácil preparar refeições saudáveis.

Comidinha congelada gera ganho de tempo

A terceira dica para você que deseja ter agilidade e praticidade nas refeições é a aposta em uma comidinha congelada. Quem mora sozinha sabe que essa medida é muito eficaz. Para facilitar a vida, a orientação é preparar a comida e depois apostar nas marmitas congeladas. Quando for se alimentar, é só tirar do freezer e consumir.

Ajuda extra pode te dar mais tempo livre nas refeições do dia a dia

Acima, trouxemos algumas dicas sobre como tornar a sua vida na cozinha mais ágil devido a correria cotidiano. No entanto, você já pensou que uma ajuda externa pode facilitar ainda mais tudo isso?

Pois é! Quando você opta pela entrega de marmita, você passa a ganhar tempo, porque a comida vai chegar pronta e seu único trabalho será comer. Com a ajuda Da Mamãe Fitness, você poderá ter marmitas saudáveis e congeladas. Quer saber mais? Nos siga nas redes sociais: @damamaefitness

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade