Como emagrecer mudando sua alimentação? - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Como emagrecer mudando sua alimentação?

Compartilhar
como emagrecer

A alimentação é uma das principais responsáveis para quem deseja perder peso, diminuir medidas e enxugar a silhueta. Então, aprender a mudar o cardápio é uma das condições para saber como emagrecer.

O melhor de tudo é que não é preciso passar fome ou fazer restrições impossíveis. Na verdade, mudanças básicas já fazem a diferença e permitem que você alcance seus objetivos.

A seguir, veja como emagrecer mudando sua alimentação e conquiste ótimos resultados!

Deixe seus pratos mais equilibrados

Mais que cortar um ou outro ingrediente, é essencial pensar no equilíbrio das suas porções. O ideal é que cada prato tenha uma boa quantidade de proteína, uma porção de carboidratos e outra de gorduras boas para o organismo.

Então, em vez de misturar arroz com batata, que são carboidratos simples, vale recorrer a uma proteína com batata-doce ou mandioquinha, por exemplo. Também é interessante caprichar nas porções de legumes e verduras, que fornecem nutrientes e dão saciedade.

Torne simples o processo de comer saudável e como emagrecer

Muita gente tem dificuldade para se alimentar corretamente pela dificuldade que isso representa no dia a dia. Afinal, com um cotidiano tão atribulado, nem sempre há tempo para escolher e preparar os melhores ingredientes, não é mesmo? O problema é que isso costuma nos empurrar diretamente para a “conveniência” de comer de forma pouco saudável.

Já que a intenção é saber como emagrecer, o truque é simplificar toda essa etapa. Comprar marmitas fit congeladas, por exemplo, é uma excelente alternativa. Você terá preparações completas, equilibradas e saborosas. Basta esquentar no micro-ondas ou no forno e, em alguns minutos, tudo estará pronto para servir.

Monte um cardápio semanal para se organizar melhor

Você já sabe: um bom cardápio para emagrecer deve conter poucas calorias e ter baixa quantidade de gorduras e açúcares. Mas nada melhor para manter a constância na alimentação saudável do que organizar a sua semana para comer bem!

Se quiser saber como emagrecer com sucesso e com saúde, pode ser muito interessante avaliar com antecedência sobre o que vai comer ao longo de cada dia da semana. Você não correrá o risco de ficar na correria com a seleção e o preparo dos pratos!

Isso dará tempo para que você adquira kits de emagrecimento adequados para cada dia e até pense nos lanches que vai fazer entre o almoço e o jantar. Poderá escolher com mais calma os ingredientes de que mais gosta entre aqueles que sejam leves e nutritivos.

Não exagere nas restrições alimentares

Por um lado, é importante reduzir o consumo de certos grupos de alimentos, como gorduras ruins para o corpo, açúcar e sal em excesso e muitos carboidratos. Porém, é preciso ter cuidado com as restrições muito intensas.

Criar proibições para tudo só fará com que, eventualmente, você deixe a alimentação saudável de lado para suprir uma vontade. Por isso, o melhor é fazer substituições inteligentes. Em vez de cortar os doces de vez, escolha uma opção fit, com ingredientes funcionais. Um macarrão sem glúten, por exemplo, também ajuda a matar o desejo de comer a versão tradicional.

Fazer uma mudança de estilo de vida e não só de cardápio aumenta as chances de manter a motivação quanto à perda de peso.

É possível aprender como emagrecer com as mudanças certas na alimentação. Com essas dicas, você terá a chance de cuidar muito melhor do corpo e da sua saúde, em geral!

Por falar nisso, veja como perder peso sem deixar de comer o que você mais gosta!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade