Dicas de Sucos Turbinados | Da Mamãe Fitness | Blog
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Sucos Turbinados

Compartilhar

Não há dúvidas em relação à praticidade dos sucos – eles são um jeito fácil de consumir frutas para uma alimentação saudável e contribuem para a hidratação do corpo, já que complementam a ingestão de líquidos. Os sucos ainda podem auxiliar no controle da pressão arterial e no funcionamento dos rins e do intestino, já que contam com fibras e nutrientes como vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas que são importantes para a digestão e para uma saúde mais equilibrada.

 

A bebida pode acompanhar algumas refeições principais, mas também é uma boa companheira ao longo do dia, trazendo saciedade quando consumida como refeição intermediária ou no pré-treino. A melhor forma de obter todas as vantagens proporcionadas pelos sucos é consumindo a versão natural da bebida. Nos dias de hoje, quando muitas vezes falta tempo, os sucos prensados a frio são a melhor opção, já que o processo mantém todo o frescor e conserva as propriedades nutricionais das frutas e demais elementos acrescentados à receita.

 

E se as frutas oferecem diversos benefícios, a combinação com outras verduras, legumes e plantas pode turbinar a sua bebida de forma natural, deixando-a ainda mais refrescante e nutricionalmente mais rica – como no caso do suco detox, por exemplo. Uma das tendências de alimentação que tem se destacado em todo o mundo é a adição de ingredientes em pó que podem tornar a bebida ainda mais funcional, acrescentando novas características de acordo com cada necessidade.

 

Reunimos aqui algumas opções desses pós em versões naturais:

 

Spirulina  Considerada pela Organização Mundial da Saúde como “o melhor alimento para o futuro”, a spirulina é uma cianobactéria que tem se destacado bastante nos últimos anos por suas qualidades nutricionais. Conhecida também como alga azul, a spirulina é fonte de proteína vegetal, já que 60% de sua composição carrega este nutriente. De fácil digestão pelo organismo, a spirulina é antioxidante, desintoxicante e regula o metabolismo, o que é interessante para quem busca a perda de peso. A melhor forma de ingerir a spirulina é acrescentando o pó aos sucos naturais, aproveitando assim os benefícios oferecidos pelo colágeno vegetal, vitaminas, fibras e sais minerais.

 

Gengibre em pó – Uma das vantagens mais conhecidas do gengibre é o fato de este alimento ser um termogênico natural, ou seja, o corpo gasta mais energia para processá-lo, o que contribui para acelerar o metabolismo, processo relacionado à disposição e ao emagrecimento. E já que as atividades físicas também são aliadas de quem busca perder peso e ter uma vida mais saudável, as propriedades anti-inflamatórias do gengibre ainda ajudam a combater as dores musculares que podem surgir após os exercícios.

 

Couve em pó  A couve é um rico componente para potencializar os sucos naturais, já que tem uma quantidade relevante das vitaminas CA e K, bem como cálcio e betacaroteno. As folhas da couve oferecem fibras e auxiliam no funcionamento do intestino, assim como contribuem para uma ação detox no organismo.

 

Hibisco em pó  O hibisco é uma flor bastante consumida no formato de chá, mas você também pode encontrá-la em pó. Sua característica diurética auxilia no combate à retenção de líquido, enquanto os flavonoides presentes em sua composição têm efeito antioxidante. O pó de hibisco ainda tem cálcio, magnésio, ferro e vitaminas A e C.

 

Vale destacar a importância de sempre conversar com o seu nutricionista e entender o que funciona melhor para você e suas necessidades, tanto em quantidade recomendada quanto em momento de consumo, já que algumas opções podem ser mais calóricas que outras e, em alguns casos, o consumo simultâneo com alguns alimentos também pode impactar na absorção de nutrientes.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade