Receita | Manteiga Ghee - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Receita | Manteiga Ghee

Compartilhar

Olha a receita de manteiga Ghee, super fácil e o melhor: É muito mais barata do que comprar pronta!

Ingredientes: 2 tabletes de manteiga sem sal.
Pessoal, é manteiga está bem? Só pode conter 1 ingrediente, que é creme de leite. Procurem por uma assim, tem várias e faz toda diferença.

Modo de preparo:
1. Em uma panela com o fundo grosso coloque as manteigas e deixe o fogo baixo.
2. Quando elas derreterem você vai notar que uma espuma branca começará a surgir, essa espuma é cheia de impurezas, com uma colher vá retirando a espuma que subir. Pode deixar uma panela um pouco enquanto faz outra coisa e de vez em quando volta lá e tira uma espuma.
3. Quando você percebe que não sobe mais nenhuma espuma você conseguirá ver o fundo da panela e verá que o líquido é apenas um óleo dourado e lindo. Esse é o ponto, no fundo vai ter um líquido branco, essa é a lactose e você também vai despejá-la já já.
4. Desligue a panela e deixe amornar para não se queimar, afinal vai beeeeem quente!
5. Agora você precisa apenas passá-la para um pool, eu adoro reutilizar esses vidros de óleo de coco sabe. É só pegar uma peneira e forrar com olhar ou um pano limpo (isso impede que a lactose passe). Aos poucos vá derramando o líquido da panela até restar apenas uma lactose no fundo, tudo que por impuro vai ficar no olhar. Às vezes a lactose gruda no fundo da panela e nem vem junto.
6. Coloque na geladeira apenas para firmar, depois disso ela pode ser mantida em temperatura ambiente.

Siga o Perfil @damamaefitness para mais receitas e dicas saudáveis e deliciosas

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade