Receita | Leite de coco - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Receita | Leite de coco

Compartilhar

Olha a receita!
Leite de coco caseiro. Todo mundo já sabe que os leites vegetais são substitutos ideais para o leite de, além de saborosos são cheios de nutrientes e muito funcionais para nosso organismo. Mas o melhor ainda está por vir, esse leite é super fácil de fazer!

Ingredientes: 500g de coco seco (polpa) e 1 litro de água morna (filtrada).

Modo de preparo:
1. Você deve abrir o coco e tirar toda a polpa (recomendo que veja tutoriais no YouTube rs, ou pode comprar a polpa já fora do coco). Se você mesmo abrir seu coco guarde a água para usar também!
2. Bata a polpa do coco com a água morna no liquidificador por uns 5 minutos ou até que o coco fique bem ralinho. Se você abriu seu coco e guardou a água misture ela com a água filtrada. Dica: a água é usada morna para ajudar o coco a liberar o leite.
3. Desligue o liquidificador e passe a mistura por uma peneira fina ou um pano limpo até retirar todo o excesso de água. Você pode espremer com a mão para aproveitar mais.
PRONTINHO! O líquido é o leite de coco fresquinho e o que ficou na peneira não jogue fora, coloque no forno pré-aquecido até secar e virar a farinha de coco.

Ele dura uns 5 dias na geladeira e quando for tomar tem que agitar bem pois ele separa mesmo.

Siga a Mamãe Fitness nas redes sociais para mais dicas e receitas. @damamaefitness

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Talvez você goste também de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade