Planeje as suas refeições semanalmente e tenha sempre garantido pratos saborosos e nutritivos - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Planeje as suas refeições semanalmente e tenha sempre garantido pratos saborosos e nutritivos

Compartilhar

Ter uma alimentação saudável atualmente é mais do que conquistar o corpo dos sonhos, é questão de qualidade de vida e de gozar de boa saúde. No entanto, a correria do dia a dia nem sempre possibilita que as pessoas façam pratos saborosos e nutritivos e acabam optando por coisas mais rápidas e que nem sempre trazem benefícios à saúde. No entanto, para ajudar você que quer comer bem e nem sempre tem tempo, vamos trazer algumas dicas de como montar um cardápio semanal.

Cardápio semanal: como montar?
Quem não tem tempo durante a semana, acaba usando o domingo para ir até o supermercado e fazer as compras que serão usadas para preparar os alimentos que serão consumidos durante toda a semana.

Para que as refeições saudáveis tenham todos os nutrientes e as vitaminas, a orientação é que a pessoa faça saladas, tenha um prato principal, um prato base e as famosas guarnições.

A dica é que a salada tenha alimentos que não estarão presentes nos demais pratos. A ideia é que a montagem conte com folhas, legumes crus, cozidos e pode ter ainda queijo, frutas e outras coisas que a pessoa gostar. O prato principal precisa contar com uma proteína que pode carne, frango, peixe ou ovo. É importante que a cada dia da semana, a pessoa opte por diferentes cortes.

O prato base deve ter algum carboidrato, pois ele é fonte de energia. Assim, a pessoa pode optar pela mandioquinha, arroz, feijão, cevadinha, lentilha, grão de bico, batata doce ou batata e as guarnições pode ser uma verdura que seja diferente da escolhida para a salada ou um legume que pode ser assado, cozido ou refogado.

Contudo, o cardápio que vai ser montado precisa ter como foco o equilíbrio, porque assim a pessoa vai ingerir tudo o que ela precisar. Sempre lembrando de variar, mas sem deixar de lado a harmonia de sabores, cores e texturas.

O que precisa ter no cardápio?

Para fazer um planejamento que atenda todas as necessidades nutricionais do corpo, é fundamental que a salada seja de folhas, a pessoa ainda coma vegetais variados. Caso a pessoa consiga, ela pode ainda substituir o arroz branco pela quinoa, pelos 7 grãos ou pelo arroz integral.

O que deve ser evitado na montagem do cardápio?

A montagem de refeições saudáveis deve deixar de lado os famosos alimentos embutidos que são: salame, mortadela, linguiça e a salsicha. É importante ainda evitar o consumo de carnes muito gordurosas ou de comidas que exijam muito óleo ou manteiga em sua preparação.
A pessoa pode ingerir doces, mas eles devem ser ricos em fibras e que não usem o açúcar refinado bem como os carboidratos que sejam preparados com farinha branca.

Com essas dicas, temos certeza de que você vai comer marmitas fitness todos os dias e com muita qualidade. No entanto, se preferir, pode contar com a ajuda da nossa equipe, pois temos marmitas congeladas com tudo o que você precisa para se alimentar bem e, ainda, aproveitar o tempo livre.

Gostou das dicas? siga também a Mamãe fitness nas redes sociais! @damamaefitness

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade