5 problemas gerados pela falta de organização das refeições - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

5 problemas gerados pela falta de organização das refeições

Compartilhar

Foto: https://unsplash.com/photos/SsKf1L6rWJk

A falta de organização é um problema em todas as esferas da nossa vida e isso inclui também as refeições. Com o objetivo de te mostrar os cinco problemas gerados pela falta de organização das refeições é que preparamos esse post.
Nosso foco está em te mostrar como uma mudança de atitude pode fazer com que sua vida melhore de forma considerável. Acompanhe!

Compras desnecessárias
Quando as pessoas não se organizam, elas acabam comprando coisas desnecessárias. Para se ter uma rotina de refeições saudáveis, é fundamental que o responsável pelas compras esteja sempre atento a tudo que tem na despensa e na geladeira.

Ao saber o que tem nesses locais, a compra é focada, a lista vai ter somente aquilo que é realmente necessário. Com o planejamento, por meio de uma lista, isso evita comprar produtos que não sejam tão bons quando pensamos na qualidade nutricional deles.

Aumento do peso

É difícil encontrar alguém que tenha uma vida tranquila. De fato, a pandemia mudou as nossas rotinas, mas a vida, ainda que aos poucos, vai voltando ao normal. Com isso, quem apostou em uma reeducação alimentar durante a quarentena não pode deixar isso de lado por falta de organização das refeições.

Quem está voltando à vida e à correria, mas que não está preocupado com o consumo das marmitas saudáveis, precisará saber que os números na balança tendem a subir, porque a ingestão de alimentos não tão saudáveis assim vai aumentar.

Aparecimento de doenças

Infelizmente, quem não tem uma rotina organizada quando pensamos na questão da alimentação precisa ter em mente que ela está mais suscetível ao aparecimento de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.

Isso acontece, porque as pessoas querem comer os famosos fast food, salgadinhos, lanches, os industrializados, entre outros. Esses alimentos não são saudáveis e o consumo constante vai fazer com que a pessoa desenvolva problemas de saúde. Por isso, antes de recorrer ao mais prático, é fundamental recorrer à organização!

Com o auxílio das refeições prontas, ou seja, as marmitas saudáveis podem ser tão práticas como os fast food, pois só preciso deixar no micro-ondas por dois minutos e pronto, a pessoa pode comer de forma saudável e deliciosa.

Aumenta o desperdício

Quando as pessoas não se organizam, elas acabam jogando fora itens como as cascas de frutas. Você que lê esse texto pode até pensar, mas estamos falando de casca! Sim, estamos falando de cascas, mas elas são riquíssimas em nutrientes e fibras que podem tornar mais ricos os sucos saudáveis, as marmitas congeladas e a marmita fit.

Quem não sabe, deve usar ainda os talos de legumes e de folhas, porque elas podem sim ser usadas de forma tranquila em uma sopa light, por exemplo. A organização faz com que você use tudo o que é bom e assim tem acesso a uma alimentação muito mais saudável.

Impede de conhecer novos gostos, sabores e receitas

Quem não se organiza, ainda fica muito mais restrito. Como assim? As pessoas sem organização perdem a oportunidade de “pensar fora da caixa”, porque estão presas! Assim, a organização possibilita que fique mais fácil o acesso a novos sabores, receitas e até ao que chamamos de comida congelada e não mais aos alimentos processados.

Com organização, a tendência é que a pessoa consiga ter uma alimentação saudável e tudo com muito mais sabor!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade