Dicas de alimentação para quem está começando a se exercitar
CARREGANDO

Busque Aqui

Atividade Física

3 dicas de alimentação para quem está começando a praticar exercícios

Compartilhar
dicas de alimentação

Praticar atividades físicas traz muito além de benefícios estéticos. O hábito de se exercitar garante mais disposição para o dia a dia e até mesmo ajuda a prevenir e controlar uma série de doenças e seus sintomas. Só que manter uma alimentação balanceada é fundamental para potencializar esses resultados. Afinal, não vai adiantar muita coisa fazer exercícios e continuar comendo mal, não é?

Criar hábitos alimentares melhores é altamente recomendável para melhorar sua qualidade de vida e alcançar os resultados que tanto espera obter. Aproveite, então, para ver 3 dicas de alimentação bem simples, mas que farão toda a diferença para sua prática de exercícios!

1. Procure comer mais frutas, verduras e legumes para ter mais disposição

Se você está começando a mudar seus hábitos alimentares, é importante saber que uma das principais dicas de alimentação é prestar atenção na qualidade dos alimentos que ingere. Por isso, vale a pena inserir na sua dieta, opções ricas em nutrientes e fibras, como as frutas, verduras e legumes. Acredite: isso já vai garantir maior disposição para os treinos!

Frutas, verduras e legumes são saudáveis, ricos em nutrientes e fibras, além de terem, no geral, fácil digestão. Por isso, ajudam seu intestino a funcionar melhor, são leves e pobres em calorias na comparação com boa parte das gorduras e carboidratos ruins. Com isso, você vai se sentir mais saudável e se livrar daquela sensação de letargia antes de treinar.

2. Aposte nas proteínas como uma das dicas de alimentação mais básicas 

As proteínas são moléculas que atuam em praticamente todos os processos do nosso corpo. Isso compreende a formação dos músculos, a produção de hormônios e a regulação de diversas outras atividades metabólicas.

Por isso, elas são essenciais para quem deseja melhorar o tônus muscular e o volume de massa magra no corpo. A quantidade a ingerir vai depender muito dos seus objetivos, mas é importante manter um consumo regular e significativo todos os dias.

3. Invista nos carboidratos complexos como uma boa fonte de energia 

Assim como no caso das proteínas, existem alguns protocolos alimentares que defendem um consumo reduzido de carboidratos. Contudo, se você não faz nenhuma dieta específica, é importante entender que eles são ótimas fontes de energia.

Mas vale lembrar que é bom evitar pães, bolos e outros alimentos refinados e cheios de açúcar. Além de serem muito calóricos, eles provocam reações no seu organismo que podem causar mais fome. Substitua aqueles alimentos pelas versões integrais e de preferência, naturais. A batata-doce e a beterraba, por exemplo. Essas propostas apresentam uma absorção mais complexa por isso não causam desequilíbrios intensos.

Se você está começando a se exercitar agora e quer algumas dicas de alimentação, a palavra-chave é moderação. Não se cobre demais, nem espere resultados imediatos. Comece aos poucos, aumentando o consumo de proteínas, verduras e legumes e reduzindo a quantidade de gorduras ruins e alimentos refinados. Vai notar a diferença em pouco tempo!

Gostou das dicas para começar a melhorar seus hábitos quanto antes? Pois, saiba que a boa alimentação não afeta só o desempenho nas atividades físicas. Descubra também como a alimentação pode influenciar seu desempenho no trabalho.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade