Saiba o que é realmente importante para ter uma alimentação saudável - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Saiba o que é realmente importante para ter uma alimentação saudável

Compartilhar

Sonha em ter uma alimentação saudável, mas não sabe quais são os critérios que fazem com que você realize esse desejo? Então, que tal a partir de agora saber que para ingerir refeições saudáveis você precisa de: variedade, equilíbrio, controle de quantidade e qualidade? Confira, pois vamos explicar cada um desses requisitos, acompanhe!

Variedade

Sim, quando pensamos em variedade estamos querendo dizer que você precisa ingerir alimentos que pertencem a todos os grupos. Sendo assim, é preciso comer: cereais, pães, tubérculos, hortaliças, frutas, leguminosas, carnes e ovos, leite e derivados, óleos e gorduras e açúcares.

Com isso, seja no café, no almoço ou no jantar, a variedade de alimentos que compõem os grupos precisam marcar presença em sua alimentação. Se for possível, a dica é apostar nos alimentos orgânicos, porque eles são livres de conservantes e agrotóxicos que são muito importantes para sua saúde.

Os alimentos integrais também podem ser incluídos no cardápio, porque eles são muito mais saudáveis e fazem bem ao organismo. Então, para ter variedade é preciso comer alimentos que integrem todos os grupos!

Equilíbrio

É difícil ter uma vida equilibrada, não é mesmo? Mas para se ter uma alimentação saudável o equilíbrio é fundamental. Isso passa muito por separar momentos para se alimentar e de forma focada. Assim, quem quer ter equilíbrio na alimentação precisa aprender a comer bem devagar. Como conseguir isso? Simples, desligando todos os aparelhos como: televisão, celular e outros, porque todos eles te deixam acelerado.

O equilíbrio também passa pela ingestão de água de forma cotidiana. A orientação é que a pessoa tome pelo menos dois litros diariamente, porque assim a pele fica hidratada e o corpo em equilíbrio, porque todos os minerais e vitaminas chegam nos pontos em que precisam estar. Para se ter uma alimentação equilibrada, é necessário ainda diminuir os níveis de açúcar.

Controle de quantidade e qualidade

Primeiro, vamos falar sobre o controle de quantidade. Devido a correria do dia a dia, a pessoa não tem tempo para parar e fazer lanches saudáveis ao longo do dia e isso faz com que ela coma mais quando vai almoçar ou jantar.

O comer mais nesses períodos não é saudável, pois o recomendado é que seja feita ao longo do dia até 6 pequenas refeições, porque assim o corpo estará sempre com tudo o que precisa e quanto mais se come durante o dia, menor será a quantidade em cada uma das paradas para se alimentar.

Agora, vamos falar sobre o controle de qualidade. Em virtude da correria, a pessoa tende a optar pelos lanches rápidos, ou seja, os fast foods e isso também não é nada saudável e esse é um tipo de alimentação que não passa no controle de qualidade. Diante da constatação, é fundamental que para se ter uma alimentação, a pessoa prefira marmitas saudáveis.

SIGA A MAMÃE FITNESS NAS REDES SOCIAIS @DAMAMAEFITNESS

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade