Você quer ter uma alimentação saudável, mas a rotina atropela a sua decisão? Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

Você quer ter uma alimentação saudável, mas a rotina atropela a sua decisão?

Compartilhar

Tem buscado meios para ter refeições saudáveis todos os dias, mas o corre-corre tem feito com que essa decisão seja deixada de lado?
De fato, é comum que as pessoas apostem nos fast foods, porque eles estão prontos e basta passar e pegar, mas você já pensou nos problemas que o consumo diário ou quase diário desse tipo de alimentação pode trazer?

Enquanto se é jovem, os resultados dessa alimentação sem regras não aparecem, mas conforme o tempo passa eles ficam evidentes. Para te ajudar a manter essa decisão no foco, vamos trazer algumas formas de conciliar a sua rotina com refeições saudáveis.

Café da manhã é fundamental!

Quem nunca acordou atrasado e depois o café da manhã para depois? Você prefere dormir um pouco mais e deixar o café pra depois?
Pois é, seja qual for a decisão, é fundamental deixar a prática de não tomar café da manhã de lado, porque a ingestão de alimentos saudáveis faz com que o seu metabolismo seja ativado possibilitando que você tenha energia para enfrentar todos os desafios do dia!

Lanches durante o dia devem ser programados

As pessoas ainda têm aquela ideia de que ficar sem comer é que te fará ver os números da balança diminuírem, mas isso é errado. Quem quer ter saúde precisa recorrer a lanches saudáveis a cada três horas.

Durante o dia você pode comer snacks saudáveis, castanha de caju, nuts ou outras opções de frutas. Essa ação ainda que simples evita que você fique um longo período com fome e depois coma de forma descontrolada no almoço ou na janta, por exemplo.
Hora de almoço: atenção!

Se você não gosta de voltar para a casa na hora do almoço ou não consegue, é fundamental ter muita atenção, porque para “ganhar tempo”, as pessoas voltam a consumir salgados fritos, lanches e outros alimentos industrializados que não trazem benefícios.

No entanto, essa situação pode ser facilmente alterada quando você passa a apostar nas marmitas saudáveis. As marmitas congeladas vêm com tudo o que você precisa, fazendo com que o seu corpo tenha à disposição todos os elementos que contribuem para que o seu metabolismo funcione de maneira adequada.

Hidratação

Você sabia que a alimentação saudável está diretamente relacionada com a sua hidratação. Como estamos em movimento, o nosso corpo vai perdendo água durante o dia e ela precisa ser reposta, porque só assim o seu desempenho permanecerá elevado.

Por isso, mantenha sempre por perto uma garrafinha de água. Se a água pura não parecer tão atrativa, o chá pode ser uma ótima opção, bem como a água saborizada.

Hora da janta: atenção!

Depois de ter passado o dia todo na correria, certamente você não quer ter que chegar em casa e cozinhar, não é mesmo? Aí os aplicativos de comida aparecem como um atrativo extremamente perigoso para a sua saúde. Por isso, mais uma vez é hora de preferir a comida congelada, porque ela é simples e prática e te fornece tudo o que precisa para a manutenção de sua saúde.

Link da foto: httpsunsplash.comphotosFbkcNabWaHk

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade