4 dicas infalíveis para você começar a sua rotina saudável - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

4 dicas infalíveis para você começar a sua rotina saudável

Compartilhar

Deixar hábitos velhos e ruins para sua saúde nem sempre é uma decisão fácil, não é mesmo? Afinal, é muito mais cômodo passar pra pegar um fast food no caminho para casa, deixar de beber água durante todo o dia, optar pelo sofá ao invés de uma rotina de exercícios físicos.

No entanto, para te ajudar a começar sua rotina saudável, vamos trazer 4 dicas infalíveis. Com elas, temos a certeza de que sua vida vai mudar para melhor. Sim, será preciso força de vontade e persistência, mas os benefícios serão incomparáveis!

Mude pequenos hábitos rotineiros

A prática de exercícios é fundamental para quem quer ter uma rotina saudável. Você que lê esse texto pode até estar pensando: tudo bem, eu sei que preciso me exercitar, mas não tenho tempo. Contudo, tem um jeito de mudar isso, sabia? Como, você pode estar questionando? Fazendo pequenas alterações em sua rotina diária. Primeiro, você prefere subir os inúmeros degraus de elevador ou invés da escada? Com certeza? Então, comece mudando essa prática!

Não mora assim tão longe do trabalho? Que tal ir a pé? Essa ação vai fazer bem para sua saúde, para o seu bolso, pois quem é que não está sofrendo com a alta dos combustíveis e o meio ambiente também vai agradecer, afinal é menos um carro/moto circulando por aí.

Cuide de sua alimentação!

Sim, se estamos falando de uma rotina saudável, é claro que vamos falar de alimentação! Quem quer ter uma vida melhor, é fundamental comer com qualidade. Por isso, ao invés de comer “bobeiras” durante o dia, ou seja, biscoitos, salgadinhos, entre outros, prefira os lanches saudáveis.

É claro que você precisa se alimentar entre os intervalos das principais refeições, pois caso contrário, a tendência é que a pessoa coma muito mais do que o necessário, porque ela de fato está com muita fome. Além disso, é importante ainda consumir refeições saudáveis, pois elas é que farão com que o seu corpo tenha à disposição todos os nutrientes que ele precisa.

Tente regular os horários

Sim, todos nós sabemos que o dia a dia é uma correria e nem sempre dá para parar e fazer um lanche saudável no meio do expediente. Apesar disso, regular os horários também é fundamental para quem quer dicas infalíveis para ter uma rotina saudável.

Por esse motivo, é mais do que necessário ter horário para dormir, acordar, comer, fazer as atividades de casa e, principalmente, se exercitar. Muita gente, coloque a prática esportiva sempre em segundo plano, mas quando você regula os horários, acaba conseguindo fazer tudo!

Descanse
A vida não é só feita de trabalho, concorda? Por isso, para se ter uma rotina saudável pensar no descanso também é fundamental! Desta forma, é preciso que chegar em casa, o profissional se desconecte de suas atribuições.

Gaste tempo consigo e com sua família. Dentre as opções está: a leitura de um livro, a caminhada em um parque, um piquenique com a família, uma ida ao cinema, enfim… independentemente da atividade, tire um tempo para relaxar!

Link da foto: httpsunsplash.comphotossHAucwW08Fk

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade