4 motivos para ter uma boa alimentação - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Alimentação Saudável

4 motivos para ter uma boa alimentação

Compartilhar
boa alimentação

Você já deve ter ouvido alguém dizer que somos o que comemos. De fato, como os alimentos são o combustível para o corpo, quanto melhor a pessoa se alimenta, melhor o organismo vai funcionar. 

Se você ainda não se deixa convencer sobre a importância de repensar seus hábitos alimentares, neste post vai descobrir 4 razões para investir de vez em uma boa alimentação. Afinal, independentemente do seu estilo de vida, sempre é possível comer melhor! Entenda mais a partir da leitura a seguir.

1. Aumente sua massa muscular com uma boa alimentação

Um dos maiores benefícios em praticar atividades físicas é o aumento de massa magra. Afinal, é a hipertrofia dos músculos que vai ajudar você a tonificar e modelar o seu corpo. Contudo, para que isso aconteça, ter uma alimentação nutritiva e balanceada é altamente indicado.

Por isso, um consumo rico em proteínas ajuda você a aproveitar melhor seus treinos, enquanto os demais alimentos fornecem a energia e nutrientes necessários para a manutenção do organismo. É claro que visitar um profissional da área é fundamental para uma dieta bem calculada. No entanto, uma marmita fitness, com uma boa porção de proteínas, carboidratos e fibras, já ajuda bastante.

2. Favoreça a perda de gordura corporal

Perder gordura costuma ser o principal objetivo de quem procura investir em uma boa alimentação de maneira paralela aos exercícios. A boa notícia é que, se você possuía uma alimentação desregrada, rica em gorduras trans e açúcares, qualquer mudança simples já vai fazer uma grande diferença!

Assim, procure substituir os fast foods e outros alimentos industrializados por comidas preparadas com mais cuidado. Carnes, oleaginosas, ovos, vegetais e folhas são ótimas opções para as suas refeições! Portanto, ainda que você passe muito tempo na rua, procure levar sua marmita de casa ou pedir que seja entregue no trabalho. Você vai notar a diferença em pouco tempo!

3. Preserve a sua saúde e aumente sua imunidade

Além dos benefícios estéticos, uma boa alimentação é crucial para manter sua imunidade alta e a saúde sempre em dia! Açúcares e gorduras trans aumentam a letargia, contribuem para o aumento da gordura visceral e intravenosa e ainda atrapalham seu metabolismo.

Por outro lado, quando você come bem, seu corpo vai digerir os alimentos com mais facilidade e absorver melhor os nutrientes que você está fornecendo. E isso fará com que você sinta mais disposição, fique mais saudável e adoeça cada vez menos vezes.

4. Melhore a aparência da sua pele e cabelo 

A pele é o maior órgão do corpo humano. Por isso, ela também recebe uma influência direta da nossa alimentação. Quando comemos mal e não lhe fornecemos as vitaminas necessárias, é comum que a pele fique opaca, sem vida e até mesmo com acne. Isso também acontece com os cabelos, que podem perder o viço, cair ou demorar mais para crescer. Por outro lado, quando comemos bem conseguimos cabelos mais brilhantes, uma pele viçosa e muito mais saudável.

Como é fácil perceber, uma boa alimentação ajuda você não só a controlar seu peso, mas também manter seu corpo bem mais saudável. Com isso, seus cabelos vão crescer melhor, a pele ficará mais bonita e a sua saúde estará sempre em dia. Portanto, substitua os alimentos de má qualidade nutritiva por comida de verdade e veja a mudança acontecer naturalmente.

Gostou dessas dicas? Então, curta a nossa página no Facebook para receber muitas outras dicas incríveis!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade