Praticar exercícios: conheça os benefícios de se exercitar diariamente
CARREGANDO

Busque Aqui

Atividade Física

Confira os principais benefícios de praticar exercícios diariamente

Compartilhar
Praticar exercícios

Todo mundo fala sobre a importância de praticar exercícios físicos com regularidade. Embora esse seja um hábito realmente bastante saudável, muitas pessoas acreditam que o maior benefício daquela prática seja o emagrecimento. Existem muitas outras razões, no entanto, para você incluir as atividades físicas na sua rotina.

Afinal, um corpo ativo funciona melhor e ainda contribui para seu bem-estar emocional. Observe as sugestões de forma atenta, capriche na sua alimentação, calce seus tênis mais confortáveis e venha com a gente!

Garanta seu bem-estar emocional quando for praticar exercícios

Por mais que durante a prática de atividades físicas você sinta cansaço e até mesmo vontade de desistir, por conta do desgaste físico, ela pode sim contribuir muito para que você tenha mais animação ao longo do seu dia. Isso acontece porque, durante e após os exercícios, seu cérebro libera uma série de neurotransmissores e hormônios, como serotoninas e endorfinas, responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.

Dessa maneira, ativando aquelas áreas cerebrais, você vai respirar melhor, aliviar sintomas de depressão e ansiedade e ainda regular seu estresse. Sem contar que praticar exercícios ainda melhora a sua postura corporal e autoestima.

Previna as doenças cardiovasculares  

Nosso coração é um músculo, por isso também precisa se exercitar! Ao realizar atividades com intensidade, sua frequência cardíaca sobe. Você aumenta sua capacidade cardiorrespiratória, garantindo uma maior oxigenação do sangue, melhora na circulação e previne e controla uma série de doenças ligadas ao coração — a hipertensão arterial, por exemplo.

Afinal, praticar exercícios aumenta a sensibilidade à insulina, proporciona uma composição corporal melhor, diminui a pressão arterial e ainda contribui para minimizar os níveis de gordura no sangue. No entanto, é bom lembrar que manter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial.

Cuide da saúde dos seus ossos e articulações

Exercícios físicos com carga são extremamente benéficos para a saúde dos ossos, prevenindo e atenuando os sintomas de males como a osteoporose. Isso acontece porque ao levantar pesos seus ossos sofrem microfraturas que, no momento quando se calcificam, melhoram a massa e a resistência óssea.

Além disso, músculos fortalecidos mantém as articulações firmes e ajudam a minimizar o impacto diretamente sobre elas. Com isso, você protege essas áreas e ainda consegue reduzir dores de artroses e desgastes afins, por exemplo.

Melhore a sua composição corporal

Esse é um dos benefícios mais conhecidos de realizar atividades físicas. Vale observar que muita gente começa a se exercitar exatamente para diminuir seu percentual de gordura e aumentar a massa magra. Ao fazer isso, além de ficar mais feliz com a imagem no espelho, você sentirá mais facilidade para executar as atividades do seu dia a dia, como abaixar e levantar, subir escadas e correr.

Praticar exercícios melhora a sua saúde, a composição corporal, a autoestima e ainda gera uma deliciosa sensação de bem-estar. Entretanto, além de se exercitar regularmente, é importante que você se alimente adequadamente. Ter uma alimentação balanceada, rica em fibras e nutrientes, é essencial para que você alcance bons resultados. Portanto, invista na sua alimentação e viva de maneira equilibrada.

Não espere mais para mudar de vida! Comece a transformar seus hábitos agora mesmo e compartilhe este post nas suas redes sociais para convidar seus amigos a praticarem mais exercícios!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade