A alimentação e o desempenho no trabalho - Blog Da Mamãe Fitness
CARREGANDO

Busque Aqui

Bem-Estar

A alimentação e o desempenho no trabalho

Compartilhar

Você já sentiu fome a ponto de também se sentir mal-humorado ou até fraco? Sabemos que a comida é nutrição e fonte de energia para o corpo mas, mais do que isso, uma má alimentação pode prejudicar até o desempenho no trabalho ou nos estudos. Conforme indicam algumas pesquisas, a fome impacta negativamente a concentração e o aprendizado, além de contribuir para problemas de comportamento. Nada bom para quem quer chegar até o fim da lista de atividades ou precisa encarar uma reunião importante, certo?

Além de não pular nenhuma refeição, é relevante dar atenção à quantidade e à qualidade dos alimentos, já que comer muito e mal ao longo do dia também pode dar sonolência e sensação de peso, diminuindo a performance.

Quando você está disposto e se sentindo bem, é mais fácil e prazeroso trabalhar nos seus projetos e ser mais produtivo. E a sua alimentação é grande aliada nisso, desde que você faça boas escolhas, inserindo comida de verdade na sua rotina. Alimentos como grãos, frutas, vegetais, castanhas, legumes, carnes magras e frutos do mar são opções de comidas saudáveis e consideradas como “comidas para o cérebro”.

A melhor forma de definir o que se atende melhor às suas necessidades é conversando com um nutricionista, mas separamos aqui algumas dicas para que você possa inserir esses itens em suas refeições.

  • Comece o dia com um bom café da manhã, com alimentos que ofereçam energia: neste período, vale investir nas frutas, grãos, iogurtes e pães integrais ou até um suco detox;
  • Faça um lanchinho entre café da manhã e almoço, assim você não chega na próxima refeição principal com uma fome exagerada, conseguindo se controlar melhor. Um suco natural é uma boa escolha, já que é prático de consumir e contribui para a hidratação do corpo – os prensados a frio são ótimas opções, já que são fáceis de transportar e conservam os valores nutricionais da bebida;
  • Opte por um almoço leve, assim você não voltará ao trabalho se sentindo cansado e com sono. Se atente ao equilíbrio entre vegetaisproteínas e carboidratos, priorizando o primeiro macronutriente. As melhores escolhas são sempre as proteínas e os alimentos que contém alto valor biológico, como verduras e legumes. Se o seu local de trabalho oferece um ambiente adequado onde você pode almoçar, as marmitas são ideais para controlar a qualidade e a quantidade do que você está ingerindo. Caso falte tempo na sua rotina, vale investir na praticidade das comidas congeladas;
  • Não passe a tarde de estômago vazio – entre o almoço e o jantar, conte com mais um snack para manter o controle da fome. Nesse período do dia, aposte em um iogurte ou em uma porção de castanhas, já que as oleaginosas contém proteínas e gorduras “boas”, fazendo com que você se sinta satisfeito.

Quer consumir refeições equilibradas e levar uma alimentação saudável para a sua vida? Confira as opções de marmitas fitness disponíveis em nosso cardápio.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade